Arrumar a Sala

A sala de uma casa pode servir apenas como sala de estar ou de jantar ou, então, ter as duas funcionalidades. Se considerarmos esta última hipótese, certamente encontraremos livros, revistas, jornais, cd’s, dvd’s, etc., espalhados (não necessariamente desarrumados!) pela divisão e poderá haver um armário onde, geralmente, se guarda o serviço de louça para usar em ocasiões especiais.

Embora possam parecer uma solução aparentemente óbvia, as prateleiras devem ser usadas com contenção, pois podem confundir-se, elas próprias, com alguma espécie de desordem, se usadas em exagero.

Prefira os armários ou as estantes fechadas para guardar a “tralha” que, geralmente, se espalha pela sala ou aqueles objectos menos bonitos ou que quase nunca usa.

Os livros, esses sim, devem ser sempre colocados em prateleiras e distribuídos uniformemente. Mesmo neste caso, tente não sobrecarregar demasiado o espaço com uma imensidão de prateleiras.

arrumar sala

Os cd’s, LP’s e cassetes e filmes de vídeo ou DVD devem arrumar-se em suportes próprios que pode colocar ao lado do armário do televisor ou da aparelhagem.

As mesas de apoio são uma peça fundamental em qualquer sala de estar. Contudo, estas tendem a estar sobrecarregadas com jornais e revistas antigas e até mesmo com objectos decorativos facilmente dispensáveis. Opte por comprar um cesto onde possa arruma a leitura do dia-a-dia e, à medida que este for ficando cheio, leve as publicações mais antigas para a reciclagem.

Por outro lado, olhe bem para esses objectos decorativos de que não prescinde e pense se realmente precisa deles em cima dessa mesinha. Lembre-se de que quanto mais objectos tiver espalhados pela sala, mais cheia de “tralha” ela lhe vai parecer estar, logo, mais desarrumada. Contudo, se considera um desperdício deitar fora essas peças (embora não as aprecie por ai além) pode sempre experimentar doá-las à sua paróquia local ou a outro tipo de instituições semelhantes. Estas podem aproveitar esses objetos para, por exemplo, utilizar numa quermesse de angariação de fundos ou, então, para distribui-los por pessoas necessitadas.

Poderá, desta forma, livrar-se dos objetos decorativos desnecessários, sem deixar de lhes dar utilidade.

Partilhar