Banheiros Pequenos

Projetar um banheiro pequeno é muito desafiador, especialmente se você está começando do zero e é dada a opção de escolher tudo, desde a casa de banho para o tamanho do armário, pia e chuveiro / banheira. Assim, projetar um banheiro pequeno pode ser dividido em duas partes: 1) determinar o layout básico dos principais itens 2) trabalhar com cores e acessórios para maximizar a área remanescente e criar um estilo.

Lavabos com menor projeção

Então, vamos ser realistas, se você tiver um banheiro pequeno, o movimento mais prático seria investir numa pequena pia e provavelmente um chuveiro. Você pode incluir uma banheira, mas as consequências em termos de perda de espaço extra que poderia ser muito útil para armazenar itens como toalhas e outros.

modelos de Banheiros Pequenos Planejados

Armazenamento vertical

Deve evitar os armários de banheiro tradicionais em favor de mais espaço de armazenamento moderno, que tende a ser extremamente compacto e utiliza o espaço vertical de forma mais eficaz.Estes armários ocupam menos espaço e são mais flexíveis. Uma palavra de aconselhamento, certifique-se que você tirou as medidas corretamente para  entrar e sair do banheiro ou mesmo do chuveiro seja confortável e não um desafio.

Uma vez resolvido o layout básico e medidas, podemos começar a procurar formas de melhorar o projeto do banheiro pequno. Um elemento importante na criação de uma ilusão do espaço é o uso de cores mais claras, por isso considere pintar o seu banheiro num esquema de cores de luz e também trabalhar com luz natural. Se você optar por ir para cores mais escuras, mais quentes, verifique se você tem cores mais leves o suficiente no banheiro para contraste para manter a casa de banho não se tornar demasiado sufocante.

modelos de decoracao para banheiros pequenos

Banheiro pequeno e elegante

Acessórios como flores coloridas, velas e sabonetes, além de estantes criativas são muito importantes na criação do estilo. Muitas lojas vendem conjuntos de acessórios de casa de banho de modo que há uma sensação consistente no desenho que ajuda a reduzir a impressão da desordem.

banheiros pequenos planejados

Conjunto de acessórios para banheiro

Você pode encontrar sabão bonitas, porta-escova de dentes, latas de lixo, suportes de tecido, e muito mais. Toalhas temáticas (em várias cores ou branco, dependendo do esquema de cores que você escolheu para as paredes), perfumes, loções e até mesmo uma pintura bem escolhido também pode contribuir imensamente para a aparência geral do banheiro pequeno. E por último mas não menos importante, escolher um elegante, espelho, simples, que será perceptível, mas não dominante.

Ao combinar um esquema eficaz com um esquema de cores atraentes e os acessórios certos, você pode se orgulhar de si mesmo para a criação e implementação de um projeto de banheiro pequeno.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário