Casa de banho exótica

Se há quem considere a casa de banho aquela divisão de que se deve fugir a 7 pés, há também quem considera que a casa de banho deve ter a sua particularidade. Afinal, quem não gosta de tomar um bom banho de espuma, olhar em volta e estar num espaço agradável e bonito?

Quando falamos em casas de banho exóticas ou decoração exótica podemos estar a referirmo-nos a estilos como o oriental, o étnico ou o árabe. São decorações quentes em que um pequeno objeto pode ter um peso muito grande com clima da divisão, desde as almofadas, às velas ou a um simples espelho.

Mas neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas de como conseguir uma decoração exótica mais étnica e com alguma ligação ao estilo africano. Um dos pontos mais importantes para conseguir uma casa de banho exótica neste estilo é manter um ambiente um pouco escuro. Não em questão de luminosidade mas das cores predominantes que vai usar. Um dos pontos fortes da decoração exótica é a colocação de móveis em madeira escura. Mas também a pedra preta pode ser usada, por exemplo, numa parede.

estilo casa banho exotica

Tente colocar alguns objetos naturais ou com inspiração. Poderá, por exemplo, colocar pequenas esculturas em madeira que são muito comuns em África e que com facilidade as encontrará à venda cá. A presença de imagens de animais fica muito bem, mesmo em casas de banho. Poderá ser um quadro ou uma fotografia em poster com girafas, elefantes ou outro animal de que goste. Não se trata de colocar imensos animais ou uma grande variedade, mas dá um toque de vida ao espaço e pode fazer com que nos “transportemos” para o local.

Continuar a Ler...

Related Posts