Cores no Feng Shui

O Feng Shui é uma arte milenar que procura encontrar o equilíbrio do universo de forma a atrair as coisas boas, é um estilo de vida cada vez mais procura especialmente na decoração de casas. O Feng Shui tem como um dos princípios básicos criar espaços amplos e livres para que a energia positiva flua.

O Feng Shui brinca e conjuga as cores, para esta ciência as cores têm o poder de mexer com o nosso estado de espírito. O Feng Shui promove o equilíbrio do Yin e Yang, se estes não estiverem equilibrados a pessoa pode sentir efeitos físicos entre eles fadiga, depressão, dores de cabeça e náuseas.

Cores no Feng Shui

Cores no Feng Shui

Azul

O azul é a cor preferida pela maioria das pessoas, possui diferentes tons que transmitem tranquilidade, harmonia e paz. Associada ao mar e às profundezas simboliza ainda a sabedoria. É uma boa escolha para utilizar em salas, quartos de casal, quartos de criança e salas de estudo.

Amarelo

O amarelo representa o poder e a riqueza, o amarelo está associado à cor do ouro. É ainda a cor ligada à concentração, comunicação, tolerância e sabedoria. Transmite uma sensação de vivacidade e alegria que deve ser utilizada em quartos de crianças ou em escritórios que envolvam a criatividade artística.

Verde

O verde é uma cor associada ao sucesso na realização de sonhos e objectivos. O verde é cor certa para equilibrar todos os aspectos da sua vida, ajuda a renovar energias.

Vermelho

O vermelho é a cor associada à paixão, calor e energia, ele traz vitalidade e ajuda a promover a auto-estima das pessoas e dos ambientes. O vermelho é uma cor poderosa. Pode ser utilizado em várias divisões da sua casa, no entanto, deve ser evitada em quartos porque estimula a energia.

Roxo

O roxo está associado ao equilíbrio entre amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito, para além disso inspira respeito.

Rosa

O rosa é a cor do amor, da felicidade e do romance, representa a união da terra e do céu, pode ser utilizada em todas as divisões da sua casa.

Partilhar