Cortinas modernas

As cortinas deixaram à muito tempo de servir apenas de forma de manter a privacidade de uma casa ou como forma de controlar a entrada da luminosidade numa divisão, para além destas vertentes funcionais a escolha das cortinas prende-se cada vez mais com a sua vertente decorativa. As cortinas modernas recorrem a cores, padrões e estilos de forma a valorizar o espaço onde são colocadas.

A decoração de uma casa deve ser pensada de forma a criar um espaço harmonioso e confortável, e que, ao mesmo tempo, reflicta a personalidade de quem lá vive. As cortinas modernas podem ser penduradas num varão, cabo de aço ou em um trilho com ponteiras de cristais, acrílico ou de madeira.

Fotos de Cortinas Modernas

Cortinas modernas Cortinas modernas Cortinas modernas Cortinas modernas Cortinas modernas Cortinas modernas Cortinas modernas

Cortinas modernas para a sala

A sala é um dos espaços da casa mais utilizado, serve para descansar e trabalhar, deve procurar criar um espaço bastante acolhedor, neste caso deve optar por cortinas de materiais leves e transparentes como o linho, a organza, o chiffon, algodão, ou mais pesados, para o caso de ser uma divisão com demasiada luz exterior como a sarja, o shantung de seda ou poliéster, a lona, ou linho puro.

As cortinas de varão são geralmente a opção mais económica, mas pode apostar em modelos de painel ou de trilho. O tamanho mais recomendado para uma cortina moderna para a sala é do teto ao piso, deixando a barra pelo menos a 1 cm acima do piso para acumular sujeira.

Cortinas modernas para quarto

As cortinas modernas para quarto ajudam a tornar o queto ainda mais funcional e acolhedor. A cortina para o quarto funciona como uma peça chave na decoração que deve ser escolhida tendo em conta vários factores como, a quem se destina o quarto, a luminosidade do mesmo e o estilo que se pretende.

As cortinas devem ter o tamanho certo a parede, com apenas um dedo de distância do chão, para evitar que acumule lixo e que prenda em alguns objectos, o tecido escolhido depende muito do estilo que pretende, se o quarto for para um adulto opte por cores neutras que facilmente combinam com outros tons, se o quarto for de criança pode escolher cortinas com desenhos ou optar por cordões ou prendedores originais em forma de borboletas ou da personagem preferida da criança.

Partilhar