Decoração Árabe

A Decoração Árabe é influência por almofadas confortáveis, tecidos sedosos, tapetes, bandejas de cobre e mesas baixas. Com a globalização é possível encontrar nas grandes cidades cafés que recriam o ambiente árabe. Aqui ficam algumas dicas para deixar a sua casa com uma decoração árabe.

Decoração Árabe – Tapetes

Os tapetes são indispensáveis para a criação de um ambiente caloroso e confortável, bem como a imagem de marca a decoração árabe. Os tapetes poderão servir para comer, tomar chá, receber os convidados e até contrariar o frio.

Além de funcionais os tapetes são também decorativos.

Decoração Árabe – Cores

As principais cores na decoração árabe são o verde anis, vermelho profundo, azul turquesa, laranja vitaminado e o rosa caramelo, ou seja, são as cores mais vidas do arco-iris. Esta combinação explosiva de cores enriquece todo o tipo de lantejoulas e bordados dourados ou prateados.

Decoração Árabe – Materiais

Os materiais usados na decoração árabe devem ser sedosos. O chão deve ser coberto por um tapete espesso, tradicional ou excêntrico, adornado com muitas almofadas ou puffs. As paredes devem ter patchworks, assim como adornos transparentes que firam perfeitas em cima de uma casa ou sofá.

Decoração Árabe – Móveis

Os móveis na decoração árabe devem ser de origem natural, como a madeira exótica. As cómodas ou armários em manga maciça evocam os interiores tradicionais índios. Utiliza também cadeiras de Marajá ou espelhos de ferro forjado.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário