Decoração de casas duplex

O duplex não é mais do que a união de dois andares, onde geralmente um é mais amplo do que outro, daí a sua decoração deverá seguir a mesma linha, fundindo-se para criar um ambiente uniforme e coerente.

Geralmente ambos os pisos têm a sua própria função, e na maioria dos casos o andar superior é organizado de forma a ser utilizado apenas para lazer, com espaços lúdicos divididos por secções.

Comece por idealizar toda a estrutura da sua casa, em ambos os pisos, escolhendo não só o tipo de decoração que quer adoptar como também que tipo de funções terá cada divisão. Faça a sua decoração de forma uniforme e coerente para que toda a casa esteja interligada e não parecendo pequenas ilhas que nada têm a ver umas com as outras.

casas duplex decoracao

Se achar mais fácil comece por decorar o piso inferior já que certamente dará mais trabalho pois está dividido com mais divisões, por isso terá a dificuldade de organizar cada espaço por ele próprio e ao mesmo tempo tornando toda a decoração interligada.

Escolha muito bem o leque de cores que vai adoptar para todo o duplex e aplique-o em todas as divisões, poderá marcar a diferença com o uso de objectos marcantes em cores completamente contrastantes. No entanto as cores base da sua decoração deverão estar presentes em ambos os pisos. Escolha também o tipo de mobiliário que vai utilizar (linhas direitas ou linhas curvas) e organize todos os seus espaços em função das tarefas que cada divisão acarreta.

Para o piso superior o mais comum de fazer é deixar o seu espaço o mais amplo possível e fazer pequenas ilhas como se funcionassem como pequenas divisões. Ou seja, a zona da leitura, a zona do computador, a zona da televisão, a zona de lazer (com bar e puff”s) são apenas exemplos da forma como poderá organizar o seu espaço no piso superior da sua casa duplex.

Partilhar