Decoração com Paletes

Atualmente, o eco design está cada vez mais na moda. Usar objetos usados e que seriam normalmente deitados fora, pode ser uma ótima forma de decoração. Basta ser-se criativo, e muitas vezes, novas e fantásticas ideias surgem. Uma dessas ideias foi usar paletes de madeira na decoração de interiores e exteriores.

Estrados de madeira usados no transporte de outros objetos, sempre foram vistos apenas como um objeto de trabalho, sem mais nenhum uso. Contudo, as paletes de madeira marcam hoje em dia uma tendência, que aumenta de ano para ano. De seguida vamos apresentar algumas ideias de como usar as paletes na decoração da sua casa.

Antes de mais, é importante referir que existem sempre alguns cuidados que tem de ter com as paletes antes de as colocar em casa. Assim, além da limpeza dos estrados de madeira, pode depois trabalhá-los como gostar mais e da forma como pretende combinar as paletes com a restante decoração.

Dessa forma, pode simplesmente deixá-las com o seu aspeto natural e cru, pode envernizá-las, pintá-las, e até mesmo cortá-las e voltar a juntar, fazendo novos formatos. Não há limites para o que possa fazer com este material, tendo assim uma forma barata e muito original de decoração de interiores e exteriores.

Ideias para a Decoração com Paletes

Decoração com Paletes Decoração com Paletes Decoração com Paletes Decoração com Paletes

Mesas de sala
Poderá usar uma palete para fazer uma fantástica mesa de sala. Para isso bastará pintá-la e colocar-lhe umas rodinhas. Além de original, fica bastante chique. Se quiser uma mesa um pouco mais alta, pode usar também pedaços de uma segunda palete para fazer pés.

Mesa de jardim
Usando uma palete no seu tom natural em cima de dois cavaletes de madeira da mesma cor, conseguirá fazer uma mesa de jardim barata e perfeita para o exterior. Se quiser algo mais sólido, em vez dos cavaletes, compre dois barrotes de madeira largos, corte-os ao meio, e com eles, faça as quatro pernas da mesa. No final, para ficar mais resistente, pinte com um produto próprio para proteger a madeira da humidade.

Cama
Pode fazer um estrado para o seu colchão com paletes, usando também este material para fazer a cabeceira.

Móveis para o exterior
Pode também usar as paletes para construir cadeiras ou pequenos sofás, e ainda, usá-los como estrado, colocando por cima almofadas grossas com a mesma largura, fazendo um fantástico sofá de exterior.

Centro de sala
Outra forma de usar as paletes é colocando uma em cima da outra, fazendo um centro prático e original para uma sala. Pode deixar as paletes com o seu tom natural, ou então, com outra cor do seu agrado.

Partilhar