Decoração com vasos

Os vasos são usados como elemento decorativo há muito tempo desde os tempos romanos onde eram utilizados para guardar especiarias e azeite, mesmo nesta altura era comum decorar os vasos e coloca-los em lugares de destaque como elemento decorativo.

Os vasos são versáteis e podem ser colocados em todas as divisões da casa desde a cozinha, passando pelo wc e terminando na sala e no quarto e claro nas varandas e jardins. Existem modelos de diferentes cores, tamanhos e materiais e podem ser preenchidos com flores, pedras, bolas, velas, ou seja, permitem imensas combinações.

Dicas de decoração com vasos

Evite colocar todos os vasos na mesma altura, especialmente se forem diferentes. Neste caso o ideal é colocar alguns numa estante, outras na mesa e os maiores no chão.

Mesmo que a maioria dos vasos tenho um preço bastante agradável, antes de comprar reflicta se combina com a decoração, um dos problemas é que compramos e começamos a acumular.

Faça um contraste de cores, se na sua decoração predominam cores neutras deve escolher vasos coloridos, se a decoração já é muito colorida deve optar por tons mais neutros.

Se vai decorar com vasos com flores, deve ter atenção ao local onde o vai colocar, as flores naturais precisam de luz solar.

Decoração com vasos

Decoração com vasos

Decoração com vasos

Decoração com vasos

Decoração com vasos

Ideias para decorar vasos

Vasos com conchas

Ideal para a decoração de uma casa junto da praia, encha metade de um vaso com areia e termine com conchas ou preencha metade de um vaso com pedras brancas e coloque um buzio, uma concha ou uma estrela-do-mar.

Vasos com apenas uma flor

Escolha um vaso de vidro transparente alto, coloque pedras, pedras gotas de água ou papel seda no fundo e termine com uma orquídea, um jarro, um copo de leite.

Vasos com velas

Pode escolher um vaso transparente ou de cor ou não e colocar uma ou mais velas ou colocar água e velas flutuantes ou então colocar no fundo areia e colocar a vela por cima.

Ideias não faltam no que toca à decoração com vasos, o importante é escolher os que melhor combinam com o resto da decoração para não ficarem deslocados.

Partilhar