Decoração com Velas

Já lá vai o tempo em que as velas serviam apenas para iluminar em casa de falta de energia eléctrica ou então para enfeitar bolos de aniversário. Hoje em dia, são também usadas como acessórios de decoração, muito úteis para conferir a um espaço ambientes especiais, como só elas conseguem.

decoracao casa velas

Um arranjo com velas proporciona o toque final em qualquer centro de mesa e cria uma atmosfera que não é equiparada a nenhum outro tipo de iluminação, mas o uso destes acessórios não se limita apenas a decorações em mesas. Podem ser dispostas em qualquer canto da casa, desde que complementem harmoniosamente o estilo do local. Se puxar pela imaginação consegue resultados únicos. As velas podem ser usadas sozinhas ou então em potes e outros suportes; as utilizações possíveis são imensas e existem algumas verdadeiramente originais. Peças em cerâmica e vidro são ideias para dispor velas de variadas cores e feitios; assim como alguns vegetais, usados como bases, conseguem realizar efeitos muito bonitos ( as abóboras, por exemplo, têm uma excelente forma e cor para servirem de base aos arranjos de velas).

No entanto, tenha em atenção alguns aspectos quando escolher as velas para a sua casa. Quando criar um arranjo, procure garantir a harmonia entre cores, formatos, texturas e acessórios. Verifique também se o próprio conjunto fica bem na restante decoração do local. Para um espaço com estilo moderno, escolha velas coloridas e com formas ousadas; se quer dar distinção a uma divisão com estilo clássico, prefira as de cores pastéis, combinadas com acessórios discretos e elegantes.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário