Decoração de apartamentos pequenos

Os apartamentos pequenos requerem uma decoração que maximize todos os espaços, porque o principal problema destes apartamentos é a falta de espaço. Existem muitas ideias que ajudam a transformar o seu pequeno apartamento num espaço bonito, bem decorado e ao mesmo tempo funcional.

É essencial que mantenha as áreas arrumadas e limpa, a desarrumação dá a ideia que o espaço é ainda mais pequeno. É tudo uma questão de hábito, ter o lugar certo para cada objecto.

Decoração de apartamentos pequenos

Use móveis, simples e elegantes na sua decoração. Os móveis devem ser da mesma cor da parede para ampliar o espaço.

Se tem uma sala pequena opte por um sofá de dois lugares, que pode complementar com bancos que aumentam o número de lugares sentados. Outra boa escolha é um sofá cama que permite ter uma cama extra no caso de ter visitas.

Deve escolher cores claras nas paredes porque dão a sensação que aumentam o espaço. Para dar um toque de cor os tapetes e os acessórios coloridos são ideais.

A luz também ajuda a aumentar o espaço, nas janelas esqueça as cortinas escuras, opte por tons claros que deixam passar a luz.

apartamento pequeno decoracao

apartamento pequeno decoracao minimalista

apartamento pequeno decoracaosala

apartamento pequeno decoracao sala

apartamento pequeno decoracao tendencias

Os móveis empilháveis e multifunções são sempre uma óptima ideia, ocupam menos espaço e, ao mesmo tempo dão muitos arrumos.

Uma mesa de centro pequena com assentos embutidos, ocupa pouco espaço mas aumenta a sua funcionalidade.

Outra dica de decoração é colocar as estantes, estas são bastantes uteis para além de serem usadas como elemento decorativo servem para guardar objectos como livros, cds, molduras.

Os espelhos criam a ilusão do espaço, acrescenta espaço ao mesmo tempo que são usados como decoração, existem vários modelos, e a boa notícia é que são bastante acessíveis.

Pode ainda optar por divisórias para dividir os espaços, uma divisória de vidro, ou de madeira, ou mesmo uma divisória em formato de estante.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário