Decoração de Casas Clássicas

Mesmo com todas as tendências e novidades em relação à decoração de casas, a decoração clássica ainda faz muito sucesso e é a melhor opção para quem procura deixar seu lar completo e requintado.

A decoração de casas clássicas, como o nome já diz, remete a um estilo usado há muito tempo, onde os protagonistas são os ornamentos, móveis e detalhes que fizeram sucesso no passado, mas que continuam em alta e servem para dar sofisticação e elegância a todos os ambientes da casa.

Dicas para Decorar a Casa de forma Clássica

Cores – Nas decorações de casas clássicas como o que vale é o requinte, as cores clássicas se sobressaem, então nesse estilo de decoração é recomendado usar nas paredes, móveis e acessórios, cores como: branco e tons de creme, amarelo e cinza, além da cor de ferrugem, dourado e tonalidades pastel.

Móveis – Os móveis são o destaque da decoração de casas clássicas, por isso, é muito importante ficar atento à escolha da mobília, que deve ser antiga, ou seja, aquela encontrada em antiquários, ou móveis que se assemelham aos usados em tempos passados, ambos caem muito bem nesse tipo de decoração, alguns dos mais comuns são: poltronas, aparadores, cadeiras, penteadeiras, mesas com pés esculpidos, cristaleiras, cômodas, escrivanias, móveis feitos de madeira, móveis com estilo Provença, móveis com detalhes dourados, entre outros.

Artigos decorativos – Eles dão um toque especial em qualquer decoração de casas clássicas, porém, antes de incluí-los no ambiente é importante saber se eles trazem harmonia, pois, se forem mal posicionados podem estragar qualquer decoração. Os artigos para decoração clássica mais procurados são: espelhos com molduras ornamentadas, cristais, livros, lustres, abajures em seda, candeeiros de parede, candelabros, porcelana, esculturas, obras de arte, quadros, tapetes espessos e convidativos, telas, cortinas em veludo ou seda, entre outros.

Continuar a Ler...

Related Posts