Decoração de casas pequenas e funcionais

Quando se trata de decoração, a arrumação e a organização em casas pequenas, é essencial que haja cuidado com a forma como as coisas são feitas, para não gerar uma decoração excessiva para um espaço muito reduzido.

Deverá eliminar todos os objectos que não tenham uma funcionalidade, para que o espaço se mantenha funcional não há espaço para objectos que não detenham uma função específica. Para que o seu espaço aparente ser maior do que o que realmente é deverá escolher uma palete de cores suaves e claras, preferencialmente deve optar por uma decoração monocromática, ou seja, mantenha os mesmos tons para paredes e mobiliário, fazendo o contraste com os têxteis e pequenos pormenores.

A luz natural é o melhor amigo dos espaços pequenos, fazendo com que um espaço pequeno se transforme em espaços enormes à vista. Tente que a divisão tenha o máximo de luz natural possível, através de janelas grandes e sem grandes cortinas para não cortar a iluminação, assim como portas que deverão ser de correr e se possível estarem abertas o tempo que for possível.

Decoração de casas pequenas e funcionais

Em termos de mobiliário deverá optar por objectos grandes para ocupar zonas específicas e não pequenos apontamentos amontoados uns com os outros, opte por manter o espaço de passagem ou perto das portas livres para não dar ar de “tudo ao molho”.

O que normalmente causa algum transtorno são as TV’s que normalmente estão presentes em todas as salas, uma boa solução é a aquisição de um suporte para fixação na parede ou então a aquisição de um LCD.

Decoração de casas pequenas e funcionais

Basicamente para decorar casas pequenas de forma eficaz deverá apostar em decoração simples, linha recta e tentar manter o máximo espaço possível no centro da divisão, aliado a uma boa decoração natural verá que a sua divisão minúscula irá parecer enorme.

Partilhar