Decoração de Cozinhas – Mesas

Muitas familias utilizam a cozinha não só para confecionar as refeições como, também, para as degustar. Assim é necessário adaptar o espaço. A tradicional mesa no centro da cozinha já não é a única opção para se criar um espaço de refeições, até porque não é muito prática para locais reduzidos. É necessário encontrar novas soluções mais funcionais para estes casos, para além de que terá de adaptar a escolha ao seu próprio perfil e ao da sua familia. Se há quem pretende um sitio nobre, onde se possam esmerar os dotes culinários e que constitua um local de refeição completo e tradicional, outros olham para a cozinha apenas com um pequeno recanto para cozinhar e comer.

mesas cozinha decoracao

Soluções para áreas espaçosas

Se tem uma cozinha grande e gosta de oferecer jantares à familia e aos amigos, a solução ideal é escolher uma mesa independente do resto da mobilia que, além de espaçosa, deve complementar a decoração do local. Uma mesa em madeira (de nogueira, por exemplo) é sempre uma solução com muito requinte.

Solução Moderna

Uma excelente opção para cozinhas com dimensão média são as bancadas ou mesas junto às paredes e móveis. Apesar de criar um ambiente menos informal do que a mesa independente, serve para várias pessoas se sentarem e, ao mesmo tempo, é também uma bancada para cozinhar.

Soluções Tradicionais e Campestre

Inspiradas nas cozinhas de casas de campo, mas com alguns traços modernos, as mesas acompanhadas de uma pequena divisória e banco fixo apresentam uma boa maneira de aumentar o espaço dos comensais. Para criar uma zona de refeição muito agradável, lembrando-lhe os velhos tempos familiares, aproveite bem a luz e ornamente o espaço com acessórios à moda antiga: toalhas bordadas e jarras com flores conferem um ambiente bastante acolhedor.

Continuar a Ler...

Related Posts