Decoração Japonesa

A Decoração Japonesa baseia-se em três palavras: sobriedade, simplicidade e naturalidade. Se pretendemos decorar a nossa casa com um estilo oriental então temos que fazer desaparecer toda a desordem e criar um ambiente minimalista.

As casas japonesas não têm muitos objectos decorativos, antes pelo contrário, o interior das casas japonesas é sóbrio e ordenado. A decoração japonesa privilegia os móveis essenciais com a simplicidade e pureza das coisas, ao contrário da decoração de interiores ocidental.

Se optar por decorar a sua casa tendo por base o estilo japonês tenha consciência que não poderá ter a casa cheia de móveis. Se tiver uma casa com muitos móveis e decoração o melhor será escolher uma parte da casa, se possível com uma grande janela onde entre luz, para aplicar a decoração japonesa.Se tiver falta de espaço utilize paisagens artificais para criar uma sensação de liberdade e espaço, esta técnica é muito utilizada pelos japonesas.

ideias decoracao japonesa 300x262

Outra característica do estilo tradicional é o facto dos japoneses se sentarem no chão, em tatames. Umas almofadas sobre os tatames proporcionam comodidade extra. Portanto, para decorar no estilo japonês na forma mais pura, deves arranjar umas almofadas grossas para poderes-te sentar no chão.

Continuar a Ler...

Related Posts