Decoração Minimalista

O minimalismo tem como objectivo proporcionar uma expressão que nos leva a sentir, o espaço que queremos ocupar. Isto vale para quadros, ambientes, textos, e música. Concluído o minimalismo é um movimento de artes.

A decoração minimalista é muito interessante, pois usa poucos móveis e muito poucas peças, às vezes até nenhuma, e esta decoração é mais usada em salas de estar, halls de entrada, corredores e até mesmo no jardim. Contudo ainda que esta decoração seja composta por poucos materiais, não é assim tão simples de obter, pois a mobília, os quadros e acessórios devem ser de muito bom gosto, pois deve notar-se que mesmo sendo poucos tem muita importância e são muito bonitos. Quando se opta pelo estilo minimalista os ambientes passam a ser mais organizados, e simplificados, pois é reduzido o número de armários, cómodas entre outros.

decoracao minimalista

Um ambiente minimalista tem apenas a mobília essencial, valorizando o seu uso e importância. A maioria dos móveis apresenta superfícies limpas, com a excepção de algumas peças decorativas, as superfícies são livres de peças acumuladas. Outra característica é valorizar a qualidade e não a quantidade. Em vez de ter várias peças de menor importância, um ambiente minimalista privilegia o destaque para as peças relevantes. Quanto às cores o branco e o preto são as mais indicadas. Mas apesar de estas serem as mais indicadas isto não quer dizer que não possam ser utilizadas outras, desde que em pequenas quantidades.

Como pode concluir por si próprio a decoração minimalista é nossa amiga pois com ela não gastamos dinheiro em excessos que muitas vezes nem nos lembramos que ainda possuímos, pois só compramos o essencial. Por fim um ambiente em estilo minimalista como tem menos peças é mais fácil de limpar e manter arrumado. Por isso quando for decorar a sua casa lembre-se que “menos é mais”.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário