Dicas de como dividir sala e cozinha

Quando se fala em sala e cozinha geralmente refere-se a dois espaços completamente distintos, mas isso nem sempre acontece, pois por exemplo no estilo de decoração de cozinhas americanas estas duas divisões estão as duas fundidas e acabam por ocupar apenas um espaço, mesmo que exista uma pequena separação entre as duas.

A intenção da junção destas duas divisões é juntar ainda mais a família e fazer com que a realização da comida ou mesmo a arrumação da cozinha após as refeições não seja feita de forma solitária mas sim com a companhia da restante família na outra parte da divisão (sala).

dividir sala cozinha

No entanto mesmo com a junção destas duas divisões é importante que haja uma certa divisão, nem que seja para que as próprias decorações não se misturem, principalmente se estas tiverem mudanças drásticas. Existem várias formas de dividir os dois espaços sem que estraguem tudo o resto.

Em muitas situações é usada uma ilha no centro das divisões, e esta ideia é bastante vantajosa já que além de dividir o espaço é ainda uma excelente ideia de apoio para quem está a cozinhar ou mesmo para arrumações, ou até para refeições rápidas se esta possuir um tampo acessível.

Para que esta ideia funcione na perfeição é importante que o estilo da própria ilha esteja de acordo com as decorações de cada um dos espaços em questão, pois senão vai parecer mesmo uma ilha que em nada está ligada a qualquer uma das divisões.

Outra ideia que actualmente se vê em muita actualização são as próprias divisões (geralmente denominadas de biombos) que podem ter várias formas e serem feitas em vários materiais. Esta solução nem sempre é a melhor já que muitos materiais são opacos e não deixam que haja uma interacção entre pessoas que estão em cada um dos espaços. Existem várias opções para quem quiser esta solução e existem já imensos modelos que poderá escolher de acordo com o seu estilo de decoração presente nas divisões.

Partilhar