Dicas de decoração de quarto duma adolescente

As meninas crescem e rapidamente transformam o quarto no seu forte, o local onde se sentem seguras, onde vivem todos os problemas da sua adolescência. O quarto deve ter um toque acolhedor e ao mesmo tempo feminino.

Paredes

Esqueça as cores infantis, os desenhos de princesas, opte por pintar as paredes em tons claros como o beje, o rosa e o azul, são cores que transmitem calma, o branco deve ser evitado por ser uma cor pouco acolhedora e fria.

Cama

Deve escolher uma cama grande, com um modelo de corte simples sem curvas e pernas, para ser fácil de adornar com colchas e almofadas coloridas e divertidas.

Cómoda

Muito importante no quarto de uma adolescente, a cómoda serve para guardar roupa e para colocar os acessórios importantes como perfumes, maquilhagem…

quarto rapariga

quarto rapariga minimalista

quarto rapariga rosa

quarto rapariga sonho

Espelho

O espelho é essencial, quanto maior melhor, a sua filha vai passar muito tempo à frente dele. Escolha modelos claros, femininos e românticos.

Organização

Nada melhor que prateleiras, ajudam a decorar o quarto e ao mesmo tempo podem ser usados para arruar chapéus e caixas com objectos que não podem estar expostos.

Para guardar fios, colares, fotografias, pendure um fio, desta forma fica tudo organizado, ajuda a decoração do quarto e é uma ideia super prática e barata.

Aos pés da cama coloque uma arca, estão na moda, e servem para guardar roupa, mantas, almofadas e ao mesmo tempo serve de banco e de mesa.

Não se esqueça que nestas idades é importante pedir a opinião da sua filha, o quarto deve ser decorado de acordo com o seu gosto pessoal.

Partilhar