Dicas para decorar o sótão

O sótão é muitas vezes usado como o espaço para arrumar todas as tralhas, mas pode tornar esta zona um espaço para a família conviver e para pequenos passatempos familiares. O importante é ter imaginação.

Como decorar o sótão

Normalmente, este espaço não tem janelas, por isso, a iluminação é muito importante, coloque vários pontos de luz espalhados por toda a divisão. Neste espaço o mais aconselhados são os candeeiros de pé e os focos nas paredes e armários.

Utilize pelo menos uma das paredes para colocar estantes e, ou, um armário com portas, esta parede servirá para arrumar livros, dossiês, roupas de cama ou de fora da estação, ou caso tenha crianças os brinquedos.

Coloque um sofá na parte mais alta do sótão, se a divisão for demasiado baixa, em vez de um sofá opte por colchões ou almofadões, este será o local certo para a família socializar.

Outra excelente opção de decoração são as arcas, não pense nas arcas pesadas e antiquadas da sua avó, existem modelos bem divertidos e modernos que pode usar, para além de servirem para arrumar objectos, as arcas podem servir de bancos. Coloque uma almofada por cima para a tornar mais confortável.

Dicas para decorar o sótão

Dicas para decorar o sótão

Dicas para decorar o sótão

No chão pode optar por colocar uma alcatifa, ou então, um bonito tapete. Os tapetes são excelentes formas de personalizar a decoração sem gastar muito dinheiro, lojas como Ikea apresentam vários modelos de tapetes com preços bastante acessíveis.

Para tornar o espaço mais apelativo coloque uma televisão ou um computador, este pode ser o local ideal para os seus filhos jogarem ou verem filmes com os amigos, um espaço reservado mas ao mesmo tempo perto de si. Coloque uma aparelhagem.

Uma mesa de apoio também pode ser uma opção, para além de completar a decoração serve ainda de suporte para lanches e pequenas refeições.

Partilhar