Ideias de decoração árabe

Todos sabem que a decoração de uma casa tem muito a ver com os gostos pessoais e culturais de cada um. Por isso a decoração Árabe está cada vez mais a atrair interessados dada a sua beleza e todo o ambiente oriental que muitos adoram.

A decoração árabe é fortemente caracterizada pelo uso do dourado (principalmente pelo cobre), pelos tecidos sedosos, mesas baixas e os tapetes em abundância e com motivos culturais característicos do mundo oriental.

Para a decoração de uma sala ao estilo árabe, o melhor mesmo é replicar a própria cultura, que é fortemente caracterizada pela comodidade no próprio chão da sala, onde os tapetes têm a dupla de função de decorar e contrariar o frio que se sente no chão, acompanhados por almofadas de grandes dimensões ou mesmo puffs aconchegados para que se sinta muito bem enquanto passa um excelente serão com a sua família ou amigos.

Ideias de decoração árabe

Em termos de cores a decoração árabe é caracterizada pelas cores quentes, e mais vivas do arco-íris, o rosa, o vermelho, o laranja, o azul-turquesa e o verde. Esta paleta de cores é muito favorável para combinar com os outros materiais característicos da cultura oriental, as lantejoulas, os bordados dourados e prateados e as bandejas de cobre.

Este tipo de decoração opta pela utilização de materiais naturais para completar com o resto da sua decoração, como por exemplo a utilização de armários em manga maciça, ou as cadeiras de marajá a completar com uma boa quantidade de espelhos (que dará uma sensação de amplitude à sua divisão e muitos reflexos das cores usadas).

Não se esqueça que a decoração árabe é uma homenagem a toda a cultura oriental e à forma como se vive lá, por isso se não é amante da cultura oriental, então este tipo de decoração não é o ideal para si nem para a sua casa. Deverá sentir-se ligado a esta para que se sinta bem dentro deste tipo de decoração.

Partilhar