Ideias Decoração

A decoração é um tema muito vasto, pelo que dificilmente o esgotaríamos. Neste artigo iremos não só dar-lhe algumas ideias de decoração, mas sobretudo ajudá-lo(a) a conceber uma decoração pessoal e não “escrava” de modas.

O primeiro passo para conseguir uma decoração personalizada é não comprar “por inteiro” uma divisão. Muitas lojas têm á quartos completos o que faz muitas pessoas caírem no erro de não dar largas à imaginação. Não precisa ter todos os móveis do quarto iguais, basta que o conjunto seja harmonioso, por exemplo. Também não é necessário que a colcha seja igual ao cortinado, desde que se mantenha o esquema de cores.

Mas como começo a decorar a minha casa?

É importante que o estilo “geral” de toda a casa seja semelhante. É claro que os quartos serão totalmente diferentes da sala, e que os quartos das crianças terão um estilo próprio, mas, em geral, deverá ser um conjunto harmonioso.

ideias de decoracao

Em cada divisão deverá ter um esquema de cores mais ou menos definido e fazer um esforço para comprar objetos que combinem com aqueles que já possui. Não repita o esquema de cores em divisões diferentes. Temos tendência a cansarmo-nos do que vemos, pelo que sabe sempre bem que divisões diferentes tenham ambientes distintos. Poderá fazer a escolha das cores e das tonalidades dependendo do tipo de ambiente que procura. O branco transmite limpeza e um ambiente leve. Já o verde-claro e o azul-turquesa são cores mais frescas, ótimas para quartos de adolescentes. Vermelhos e rosa fúcsia criam um clima quente e romântico.

Continuar a Ler...

Related Posts