Ideias jardins pequenos

Quando se possui um jardim pequeno, o planeamento do espaço e da sua organização é completamente essencial, para integrar tudo o necessário num espaço reduzido. Deverá dividir o espaço consoante as zonas que pretender sobressair.

Em primeiro, escolha um dos cantos do jardim para colocar um pequeno canteiro à base de pedras e com uma fonte, assim dará ideia de um espaço maior, e terá ainda uma fonte de água que dá outra luz ao seu jardim. Poderá ainda fazer uma pequena plantação aquática para que junte duas zonas distintas num espaço apenas.

Se o espaço for bem construído, a sua manutenção deverá ser simples e rápida, por isso serve apenas como um espaço de decoração e não como um “empecilho” que demora horas na limpeza e manutenção.
Construa um espaço elevado para a plantação das suas plantas de pequeno porte, assim não terá que se curvar para a manutenção das mesmas, além que dá uma sensação de espaço maior. Aliando este pequeno espaço, com plantas de maior parte à sua volta, é uma excelente forma de conceber mais um espaço distinto no seu jardim.

O uso de relvado é um ponto a decidir, já que em pequenas dimensões é realmente de baixo custo, no entanto a sua manutenção é quase que constante, o que ocupa muito do seu tempo.

A melhor forma de organizar e decorar um jardim pequeno é tentar organizar tudo num espaço apenas, deixando o maior espaço livre para movimentação, dando assim uma excelente organização e ao mesmo tempo dá uma sensação de espaço maior do que realmente existe.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário