Quarto de criança e escritório juntos

Cada divisão da casa tem a sua função, logo cada divisão deveria ter o seu próprio espaço, mas nem sempre assim pode ser, então algumas tem de ficar juntas como o quarto de criança e o escritório. Devido a motivos de trabalho muitas pessoas necessitam de um escritório em casa para trabalhar, mas nem todas tem a sorte de que esse espaço tenha o seu próprio compartimento, então decidem junta-lo com o quarto das crianças, o que não é uma excelente ideia.

Quando esta ideia é executada existe uma noção que deve ser lembrada, que é o facto de a criança necessitar de dormir oito horas por isso nesse tempo não é aconselhável utilizar o escritório pois os barulhos do trabalho vão perturbar o descanso da criança.

Quarto de criança e escritório juntos

Quanto á decoração deste espaço ela não pode ser muito exagerada porque no final de contas é o quarto de uma criança e o ambiente não se pode tornar muito pesado, por este motivo só deve conter o essencial, ou seja, uma secretária que irá servir para ambos tanto para a criança fazer os seus trabalhos escolares como para os pais fazerem o seu trabalho, uma cadeira, o computador, e uma estante pois as estantes permitem guardar muitas coisas. Ocupam pouco espaço e ajudam na decoração.

Quanto às cores das paredes como é o quarto da criança deveriam ser coloridas, mas como o escritório é um sítio de concentração e trabalho, deve optar-se por uma cor e chegar a um consenso, o melhor será optar pelo branco, pois inspira tranquilidade, e torna o ambiente mais claro, assim será bom para a criança brincar quando estiver no quarto, e será fácil trabalhar ali.

Partilhar