Quarto de menina

Há quem pense que um quarto é só um quarto, e que tanto para as meninas como para os rapazes a decoração pode ser a mesma, mas essas pessoas estão completamente enganadas, e a decoração destes quartos é muito importante para a vida dos pequenos.

Hoje vou apenas falar do quarto de menina. Num quarto de menina o ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança. Deve, por isso, habilitar o espaço com um local para o descanso, outro para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos. O que se torna uma forma de ensinar-lhe, desde pequenas, a serem organizadas.

Para decorar o quarto de uma menina devemos optar por algumas dicas como por exemplo a roupa de cama é uma excelente forma de associar a decoração do quarto com o perfil da menina, desenhos e cores são importante para definir o espaço da criança. Como já todos sabemos a iluminação é muito importante e por isso aposte em candeeiros elegantes relacionados com o contexto da decoração.

quarto menina

Aposte em almofadas decorativas, que para além de serem esteticamente agradáveis trazem com elas também conforto ao quarto da menina. Puffs para o quarto é muito bem pensado uma vez que as crianças passam a maior parte do tempo no chão, ofereça-lhe um pouco de conforto.

Como as meninas sempre estiveram associadas ao amor e á paixão, devemos aproveitar este conceito e usar como decoração, apostando em corações e cores quentes.

Mas quanto às cores não podemos dizer que só as cores quentes são utilizadas, pois na maioria das vezes quando decoramos o quarto de uma rapariga pensamos em rosas e roxos, que ficam muito bem, e dão ao quarto um toque de magia.

Para completar toda a decoração não podemos esquecer de colocar algo que as meninas gostam, como o caso da boneca Hello Kitty, entre outras que deixam as meninas loucas.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário