Quarto Infantil

A decoração de um quarto infantil pode-se dividir em 2 fases distintas, o quarto infantil utilizado para um bebé e o quarto infantil utilizado para uma crianças, nestes 2 casos, as necessidades de decoração e de mobiliário são completamente diferentes.

Decoração de quarto infantil de bebé

A decoração de um quarto de bebé é um momento muito especial para os pais, a escolha da cor das paredes, do mobiliário é feito com imenso carinho e amor, nesta altura o quarto precisa de ser bastante funcional para satisfazer as necessidades do bebé e dos papás.

Um quarto infantil de bebé não precisa de muitos elementos decorativos, mas as mamãs adoram mimar os seus bebés, para a decoração precisa de um berço de grades, um muda fraldas, uma cómoda e de um cadeirão, depois a beleza do quarto depende das cores utilizadas nas paredes, nos tapetes e nas cortinas.

Fotos e Modelos de Quarto Infantil

quarto infantil planejado1 150x150 decoração de quarto infantil masculino 150x150 decoracao de quartos infantil feminino simples 150x150 quarto infantil decoraca 150x150 quarto infantil duplo 150x150 quarto infantil menino 150x150 quarto infantil pequeno 150x150

Decoração de quarto infantil de criança

Os filhotes crescem depressa, na hora de decorar o quarto de uma criança é muito importante ter em conta a sua opinião e gostos pessoais, existem cada vez mais opções para decorar um quarto infantil à medida dos seus sonhos.

Para uma decoração original pode optar por colocar adesivos de parede com o tema preferido do seu filho: carros, animais, desportos, bonecas, princesas a variedade é enorme e tem a vantagem de serem fáceis de aplicar e de substituir sem necessidade de pintar as paredes.

Existe muito mobiliário infantil com formatos originais e divertidos, o problema deste tipo de mobiliário é que a criança se pode cansar ou mudar de interesses, a melhor opção é comprar mobiliário de linhas simples e investir em elementos decorativos temáticos como adesivos de parede, candeeiros, tapetes e cortinas que pode ir variando à medida que o seu filho cresce.

Num quarto infantil de criança a arrumação é um ponto muito importante, as crianças acumulam milhares de brinquedos e livros e é preciso ter os brinquedos organizados para o quarto não estar sempre desarrumado, opte por um sistema de arrumação de cestos de plástico ou de vime, os livros e alguns peluches, bonecas e carrinhos também podem ser arrumados em prateleiras.

Dicas para decorar um quarto infantil

E como também se aprende a brincar, a partir de uma certa idade é importante colocar uma mesa e cadeira para a criança fazer os seus trabalhos manuais ou os deveres de casa.

1- Transforme o quarto infantil em um grande quadro de giz

Se você quer que o seu filho use toda a imaginação, mas não quer a sua parede cheia de rabiscos, crie um quadro de giz na parede do quarto. Tenho certeza que vai ser pura diversão.

2- Escolha um papel de parede

Os papéis de parede permitem completar o ambiente de sonhos que você está criando no quarto. Você pode escolher entre os modelos mais clássicos e os mais modernos com estampas lúdicas.

3- Já pensou em colocar um tecido na parede?

Está super na moda usar tecidos cobrindo as paredes, No quarto infantil ele pode ter estampa com ilustração engraçada ou cores que combinem com a temática do ambiente.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário