Quartos de casal

Se há divisão na casa que merece especial atenção, é o quarto. Além de ser aí que descansa depois de um longo dia de trabalho, é também um espaço de intimidades, descontracção e romance. A decoração dos quartos de casal acaba por ser um reflexo, não só da personalidade individual, mas também da vida dos dois e, para que o espaço seja realmente vivido e sentido em conjunto, ambos devem participar na sua decoração.

Existem algumas diferenças, claro, ente as prioridades do homem e da mulher. Normalmente, elas pensam mais em beleza, no estilo e no design do mobiliário e dos acessórios decorativos; eles acabam por valorizar mais o conforto. É óbvio que esta ideia é generalizada, existem muitos homens que não dispensam um ambiente bonito e mulheres que querem todo o conforto e praticidade no seu quarto. O ideal é conjugar ambas as prioridades e cada um pôr um pouco de si na divisão. Acima de tudo, é muito importante que gostem do quarto.

Quartos de casal Quartos de casal Quartos de casal Quartos de casal

Seja como for, se houver alguma discórdia, o melhor será dividirem a decoração do quarto. Aquele que valorizar a comodidade, que escolha o local para a televisão, para a aparelhagem de som e DVD, assim como os candeeiros para poder ler de noite e até (se houver espaço suficiente) um sitio para um minifrigorifico.

Quem der mais importância à beleza e à elegância do espaço, que dedica as cortinas, tapetes, colchas e almofadas. Juntos, escolham a cama, o colchão, os armários, os acessórios decorativos e a cor das paredes, pois são aspectos que devem ser avaliados em conjunto.

Partilhar