Quartos Pequenos

Por mais pessoas que discordem comigo, eu continuo a afirmar que o quarto é a divisão da casa onde as pessoas se sentem melhor, pois é onde podemos descansar e relaxar, e por isso devemos ter em conta que a decoração contribui muito para que isso aconteça ou não.

Tal como no resto das divisões a primeira coisa que deve constar na decoração é a pintura, e como o quarto é onde devemos relaxar deve evitar cores muito fortes. Deve optar por cores claras e calmas para o seu quarto. E Lembre-se que pode dar cor ao seu quarto através de objectos, móveis, almofadas e edredões.

quartos pequenos

O primeiro problema na decoração de quartos pequenos é os armários. Pois se o quarto é pequeno, a cama ocupa a maior parte do espaço, quase não sobra espaço para o armário. Para resolver este problema deve optar por armários de portas corridas pois assim não tem de ter em conta o espaço que necessita para abrir as portas do armário. A iluminação deve ser muita, deixe bastante luz natural tomar conta do ambiente. Caso não haja muita luz natural no ambiente, adicione iluminação que simule. Procure sempre lâmpadas de baixo consumo.

Para a organização deve optar por prateleiras e não outros armários, assim nas prateleiras pode arrumar livros e objectos decorativos, caso tenha uma televisão deve tambem optar por coloca-la na parede, evitando ao máximo ocupar mais espaço no chão, podendo assim circular mais livremente. Mantenha o quarto sempre limpo e organizado. Não há nada que reduza mais o tamanho de um ambiente do que a desarrumação da roupa espalhada, os sapatos pelo chão, etc. … Com cada objecto no devido lugar, a sensação é de um local mais aberto;

Depois de tantas ideias de certeza que já tem uma noção de como irá decorar o seu pequeno quarto, e não se esqueça que é nele que passa grande parte do dia, pelo menos enquanto dorme, por isso deve sentir-se confortável e feliz quando está nele.

Partilhar