Salas de jantar decoradas

A sala de jantar é o local onde a maioria das pessoas faz as refeições em família, e onde recebe os amigos, a decoração de uma sala de jantar deve ser pensada de forma a satisfazer o lado estético e ao mesmo tempo o lado funcional. Este espaço foi durante muitos anos um local pouco funcional, resguardado e utilizado apenas para as ocasiões especiais, mas os apartamentos e casas mais recentes apelam à junção de espaços e a sala de jantar está, em muitos casos, junto com a sala de estar.

Independente se o espaço for grande ou pequeno, uma sala de jantar deve incluir na sua decoração uma mesa de qualidade, em salas mais pequenas o ideal são mesas extensíveis, que abrem e fecham de acordo com as suas necessidades, deve ainda apostar em cadeiras confortáveis e claro numa boa iluminação, para que a hora das refeições seja um momento de partilha e alegria entre família.

Modelos de Salas Decoradas

Salas de jantar decoradas Salas de jantar decoradas Salas de jantar decoradas Salas de jantar decoradas

Dicas para decorar sala de jantar

Antes de escolher móveis e outros acessórios deve determinar um estilo, um estilo mais moderno, mais clássico, rústico ou romântico, e a partir daí escolher cores e a restante decoração.

Em espaços mais pequenos opte por cores mais claras que abrem os espaços e reflectem melhor a luz.

Para além dos elementos essenciais de uma sala de jantar mesa e cadeiras, pode ainda, se tiver espaço, optar por um aparador, para te os pratos e os talheres sempre à mão.

Os espelhos são também uma boa opção de decoração, especialmente, para espaços mais pequenos, uma vez que dão profundidade e amplitude ao ambiente.

Os móveis transparentes não pesam o ambiente, permite que a luz ultrapasse, se a sua sala é pequena opte por uma mesa com tampo de vidro. Se preferir a madeira, prefira móveis de linhas retas que limpam o espaço e não enchem tanto.

Partilhar