Salas Pequenas

Quando olhamos para uma sala pequena pensamos numa grande confusão, pois a maioria das pessoas não sabe como a deve decorar, mas é muito simples basta ter um olhar criativo e saber um pouco de decoração.

Para começar uma boa decoração deve escolher-se uma boa pintura, ou seja cores claras para dar a impressão que o espaço é maior, e se a iluminação for boa a impressão é maior, mas quando se fala em boa iluminação não estamos a falar de muitos candeeiros, mas sim de iluminação natural, deve aproveitar bem as janelas e não cobri-las com cortinas demasiado escuras.

Quanto á mobília esta não deve ser muito escura pois isso vai dar um ar muito pesado á sala, devem ser em tons mais claros, deve optar apenas por colocar um sofá de dois lugares e puffs, assim terá lugar para si e para as suas visitas e continuará a ter espaço para se movimentar.

Para a organização deve optar por uma estante e se conseguir, deve ser da mesma cor das paredes para parecer mais amplo o espaço.

Ideias para decorar salas pequenas

Salas Pequenas

Para decorar uma sala relativamente pequena deverá apostar principalmente na organização e na dupla funcionalidade de cada objecto, assim poderá ter uma sala decorada com poucas coisas mas em termos de funcionalidade tem tudo aquilo que é necessário.

Cadeiras leves e compactas, coloridas, são sempre bem-vindas em espaços pequenos, pois podem se locomover facilmente, oferecendo assento para os convidados. Móveis que não oferecem obstáculo à circulação valem ouro em espaços exíguos.

Também conta pontos ser leve, ter medidas compactas e não ocupar grande volume visual.

Enfim estas são algumas ideias muito úteis para a decoração de salas pequenas, claro que a partir daqui cada um decora de acordo com o seu estilo e gosto, mas a meu ver se não querem ter uma sala cheia de “tralha” a vosso gosto sigam estas dicas mas dêem-lhe um toque vosso.

Partilhar